por Akrura

 

“Quando em oração, falo com Deus”

Quando em meditação, ouço a voz de Deus.

– Sri Chinmoy

 

Dentro dos milênios, há um milênio especial, um século, uma década, um ano, um mês, um dia, uma hora especial, que é denominada a hora de Deus.

DSC_3891.jpgQuando um campo de trigo está pronto para ser colhido, não se pode deixar para depois. Similarmente, quando o Piloto interior nos chama para brincar no Jogo Cósmico, não podemos recusar, com desculpas esfarrapadas. Há uma estação certa e uma hora certa para embarcar, e  nosso papel é estar atentos para esse momento singular e especial. Essa atenção só será possível ser conquistada através do silêncio interior – que só é obtido através da meditação.

A meditação é similar ao botão que acionamos para sintonizar a estação de rádio que queremos ouvir.  Através da nossa meditação, sintonizamos a estação do Supremo, onde tudo é paz e quietude. Seremos impedidos de ouvir a suave voz de Deus, se estivermos vivendo num turbilhão interior, ocupados demais, para aquietar a nossa mente e ouvir o que o Supremo quer de nós e para nós. Essa voz suave de Deus, virá do nosso próprio interior. É lá que encontraremos a paz e a unicidade inabalável com o Criador.

Concentre-se, medite e contemple essa União com tudo e com todos, que não poderá ser descrita através de narrativas ou palavras. Medite, pois esse é o seu momento especial, e não deixe para depois – o momento futuro é AGORA.  Portanto, colha agora a safra da estação- coração-aspiração, que espera por você há milênios! Tome nas suas mãos o que é seu por direito e seja Um com o Criador e com toda a criação.