por Bhumika

Sendo esse um tema em voga, aí vai uma resposta dada em 1977 por Sri Chinmoy, contida em seu livro “God is”:

Pergunta: Muitos dizem que estamos entrando no fim dessa era e que o mundo irá acabar em breve. O que você teria a dizer sobre isso?

Sri Chinmoy: Desde a sua infância, eu tenho certeza que você tem escutado que o mundo está chegando ao fim. Nossos avós também contavam a mesma estória. O mundo não é apenas um pequeno lugar. Ele não irá ser totalmente destruído. Uma parte do mundo pode ser destruída por um terremoto ou alguma catástrofe, mas o mundo todo como tal, não será destruído. A aspiração humana não chegará ao fim.

A aspiração humana pode ascender e descender, mas por fim, ela irá crescer. Se alguém fica cansado enquanto está fazendo uma escalada, para relaxar talvez possa descer um pouco. Mas quando de novo ele ficar inspirado, irá subir novamente e finalmente encontrará o Mais Elevado.

O mundo não chegará ao fim porque a aspiração humana não acabará. Num dia, a aspiração humana pode estar muito quente e no outro dia, morna; mas uma vez que ela se inicie em nós, nos levará para o mais elevado Absoluto. Antes de ela encontrar essa Meta, ela não estará satisfeita. Enquanto a aspiração humana existir na atmosfera terrestre, este mundo nunca será totalmente destruído.

Aspire devotada e incansavelmente.
Você verá que
A mão do tempo que faz um acordo com a morte
Será transformada no
Coração do tempo da vida que flui.

– Sri Chinmoy

do livro Politics And Spirituality: Can They Go Together?, Agni Press, 1977.

* * *

Conclusão: Nosso papel de aspirantes à divindade, de buscadores espirituais é o que mantém esse palco-mundo livre do fantasma da destruição total.
E você? Já começou a sua busca?