textos de Sri Chinmoy traduzidos por Bhumika Barros

 TRÊS COISAS IMORTAIS

No mundo humano existem três coisas que duram para sempre. Elas são: medo, ansiedade e a mente duvidosa, que suspeita. Essas três limitações humanas devem por fim ser transcendidas, se um aspirante quiser entrar no mundo divino.

No mundo divino há três coisas que irão, sem dúvida, durar para sempre. São elas: fé, coragem e amor. Se um aspirante tiver essas três coisas, então ele não precisa de nada mais.

Medo, ansiedade e dúvida: eles são imortais numa forma negativa, destrutiva, enquanto que a fé, coragem e amor, representam ou incorporam a imortalidade numa forma positiva. O humano em nós irá um dia transcender a si mesmo e aceitar o divino em nós, com toda a sua fé, coragem e amor.

-Sri  Chinmoy-

NOSSO AMADO SUPREMO ESTÁ PRONTO

Nosso Amado Supremo está sempre pronto a nos guiar, mas somos nós que temos que cultivar o desejo de segui-Lo.

Nosso Amado Supremo está sempre ávido, mais do que ávido, a nos fazer sentir que Ele nos ama constantemente, mas somos nós que temos que cultivar a boa vontade de acreditar  n’Ele.

Nosso Amado Supremo está sempre pronto para nos ajudar a lutar contra a noite-ignorância, mas somos nós que temos que sentir a verdadeira necessidade de viver na luz-sabedoria e não na noite-ignorância. Se nós verdadeiramente quisermos a  luz-sabedoria, só assim, deveremos aceitar o Seu Serviço.

Nosso Amado Supremo está sempre pronto e mais do que ávido a clamar para que nós alcancemos a mais elevada Altura-Realidade, mas Ele espera em troca, apenas um pequeno e devotado sorriso nosso. Se não oferecermos a Ele um pequeno e devotado sorriso, Ele não será capaz de criar um vaso-receptividade dentro de nós. Se não tivermos um receptáculo dentro de nós, então quando Ele sorrir para nós, não seremos capazes de vê-Lo clamando ou sentir o Seu Clamor. Nosso vaso-receptividade irá habilitar o Seu Clamor a ecoar e re-ecoar nos mais profundos recessos de nossos corações.

Isso é o que  nosso Amado Supremo espera de nós, pois assim Ele pode clamar e clamar a partir de Sua própria Elevação sempre-transcendente, apenas para a nossa salvação, liberação, realização e perfeição – para nós, somente para nós.

-Sri Chinmoy-

do livro Everest-Aspiration